O PRÊMIO

O Prêmio Brasil Bioeconomia tem como objetivo divulgar ideias inovadoras, facilitar novas parcerias e proporcionar uma plataforma valiosa para os empreendedores do biofuturo. Destacamos os agentes pioneiros que promovem o desenvolvimento e e o avanço da bioeconomia avançada no Brasil.

 

A premiação ocorre anualmente durante o Fórum Brasil Bioeconomia, um evento único que reunirá inovadores, investidores, membros do júri e líderes mundiais da bioeconomia avançada, permitindo que você se conecte com os mais experientes e inspiradores representantes de vários tipos de indústrias.

 

Três Categorias de Premiação

Pesquisadores, Startups, Instituições Científicas
e Tecnológicas (ICTs) que
estão desenvolvendo ideias
e soluções em estágio inicial (Níveis de maturidade tecnológica, ou TRL, 3 a 6).

Ideias

Empresas brasileiras
(ou estrangeiras com investimentos no Brasil),
cujas receitas brutas anuais não ultrapassem R$ 3,6 milhões, e que estão desenvolvendo produtos
e soluções já em estágio avançado (Níveis de maturidade tecnológica,
ou TRL, 6 a 9).

Start-ups & Scale-Ups

Empresas brasileiras
(ou estrangeiras com investimentos no Brasil) de médio e grande porte, cujas receitas brutas anuais ultrapassem R$ 3,6 milhões, e que estão desenvolvendo produtos e soluções já em estágio avançado (Níveis de maturidade tecnológica, ou TRL, 6 a 9).

Empresas Âncora

Soluções ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Acreditamos que a bioeconomia avançada é o caminho para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), principalmente aqueles relacionados à erradicação da pobreza, à segurança alimentar e nutrição; saúde e bem-estar; e água limpa e saneamento e mudanças climáticas.

Para fazer a transição para uma bioeconomia avançada e, por consequência, concretizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, numerosas inovações incrementais e exponenciais precisam ser desenvolvidas.

Desta forma, todos soluções inscritas no Prêmio Brasil Bioeconomia serão também avaliadas pelo seu alinhamento com os ODS.

Por que devo participar?

Como empreender e inovador, você não está apenas imaginando um futuro melhor - você o está construindo. Sua visão transformará a maneira como vivemos e trabalhamos, pavimentando o caminho para um mundo mais sustentável, próspero e equânime. Entretanto, ideias revolucionárias necessitam de todo o apoio disponível. A adesão ao Prêmio Brasil Bioeconomia lhe oferecerá esse suporte, proporcionando:

Conexão a um ecossistema de tomadores de decisão, parceiros de tecnologia, investidores, líderes de opinião, e pares da bioeconomia avançada.

Compreensão sobre o potencial de seu negócios através dos mais influentes membros do júri e palestrantes do Fórum Brasil Bioeconomia.

Exposição da sua empresa nos nossos canais sociais, website e parceiros de mídia.

O caminho até a final

16/11
26/11
02/12
03/12
03/12
09/12

Abertura das inscrições para o Prêmio Brasil Bioeconomia 2021

Encerramento das inscrições para o Prêmio Brasil Bioeconomia 2021

Prazo para desistência de candidatos

Início das notificações aos finalistas

Encerramento das inscrições para o Fórum Brasil Bioeconomia 2021

Realização do Fórum & Prêmio Brasil Bioeconomia 2021

PATROCINADORES

Logos Patrocinadores BIOECONOMIA.png